FAQ

FAQ (Frequently Asked Questions)

Que quer dizer dBrain?

É a aglutinação de dBase + brain (cérebro em inglês), como indicação de inteligência.  É uma referência à principal fonte de informações – o banco de dados – e à sua utilização na geração de inteligência aplicada aos negócios.

Como definir a dBrain?

Assim como as agências se denominam pela sua atividade – agência de publicidade -, ou pela área na qual atuam – agência de marketing direto -, ou pelo meio que utilizam – agência de comunicação digital -, a dBrain se define pelo segmento de mercado que atende, Agência especializada em marketing de canal.

Que significa uma agência especializada?

Atualmente as agências de comunicação vêm estendendo sua área de atuação tentando integrar todos os aspectos de comunicação para ampliar o atendimento das necessidades do cliente. Mas quando falamos de processos de negócio, às vezes até de baixa complexidade, nem tudo é comunicação e em muitos casos, a comunicação é a menor parte do composto.

Comum nestes casos e ver algumas atividades ficar com pouca ou nenhuma integração, em rotinas manuais feitas pelos próprios departamentos e até descartadas pela própria dificuldade de execução.

Eis as vantagens da especialização. Quando a comunicação é o aspecto mais importante, use uma agência tradicional, com a maior integração possível. Quando o assunto for processos de negócio, especialmente para os parceiros de canal, contrate uma agência especializada, que vai embutir na comunicação adequada, procedimentos, registros e controles necessários ao desenvolvimento, efetividade e segurança do negócio dos parceiros envolvidos.

A dBrain funciona como qualquer outra agência?

Sim, além de funções específicas você tem as atividades tradicionais de planejamento, criação e atendimento de qualquer agência convencional. Clique aqui e consulte uma planilha que lhe permitirá identificar o tipo de agência mais qualificada para os diversos objetivos do marketing e a comunicação da empresa.

Quais são as diferenças e semelhanças entre Marketing de Canal e Trade Marketing?

Em suma, o Trade foca seus serviços no ponto de vendas, no sell out. Já o Marketing de Canal  tem  como meta trabalhar o sell in. Em comum eles tem o objetivo de otimizar ao máximo os processos no caminho para que o cliente obtenha um melhor retorno.

A dBrain trabalha com banco de dados?

O banco de dados é uma presença constante na atividade da dBrain. Dizemos que temos dBase até no nome. Vale esclarecer que não é uma atividade fim, apenas um meio de estruturar e analisar os dados de gestão.